O Pequeno e esperto Launchy

O Launchy com certeza é um dos programas que eu mais uso no meu computador, a simplicidade deste pequeno software talvez possa não parecer muito atrativa, mas se você possui muitos programas instalados no seu computador assim como eu, pode acreditar, você vai adorar esse programa.

Mas o que ele faz exatamente?

Simples, ele abre programas. Após a instalação não se assuste, aparentemente não tem nada de novo no seu computador, para ver o programa funcionando você tem que pressionar as teclas Alt+Espaço (configurável). Automaticamente o programa já indexa todos os atalhos existentes no seu menu iniciar (sim, é para Windows). Então conforme você vai digitando algumas letras na caixa de texto do programa ele te mostrará os atalhos que contém aquelas letras.

Se você quer abrir o Firefox por exemplo, ao passo que você estiver digitando fire... o ícone do mesmo já aparecerá e basta você pressionar enter para que ele seja aberto. Também funciona se você digitar por exemplo efox..., enfim, é uma mão na roda. Se não botou uma fé no programinha, instale e fique com ele umas 2 horas, não vai querer ficar sem ele nunca mais.

Atualmente o programa está na versão 1.25, e você pode baixá-lo aqui.

Nenhum comentário: