Como seria a colisão de um asteroid com a terra?

asteroid_collision

Já imaginou como seria se um asteróide de 500km se colidisse com a terra? Eu já imaginei, e confesso que o que se passou pela minha cabeça não chega nem perto do que é mostrado no vídeo abaixo. Veja você mesmo.

Tradução meia-boca feita por mim.

Simulação de um mega impacto.

Um asteróide de 500km

Destino: Oceano Pacífico

O Impacto destrói 10km da crosta terrestre

As ondas criadas pelo impacto viajariam a uma velocidade hipersônica (uma velocidade superior a Mach 5, ou seja, mais de 1701,45 metros por segundo)

Os destroços seriam espalhados pela órbita baixa da terra

E depois, esses destroços, retornariam para destruir (mais ainda) a superfície da terra.

A lava gerada no impacto se espalharia por toda a Terra

Vaporizando todo tipo de vida que encontrasse em seu caminho

Em menos de 1 um dia, toda a superfície da terra estaria inabitável

Evidências mostram que isso já aconteceu pelo menos 6 vezes com o nosso planeta

A tradução foi feita meio as pressas, sem muitas consultas para verificar os termos, se alguém souber me avisa que eu atualizo.

Nenhum comentário: